A Feira Medieval que hoje se inicia, vem provar mais uma vez, que quando as iniciativas camarárias contam com a colaboração da sociedade (colectividades e individualidades), o sucesso está à partida garantido. Felizmente que a sociedade, ainda que de forma ténue, começa a mudar os hábitos de alguns autarcas alenquerenses. Este exemplo de simbiose municipal, tem também a vantagem de diminuir os custos do evento.
Até aqui analisei os prós, mas como em tudo existem os contras. A deficiente divulgação da Feira Medieval (tal como as outras), tem um impacto negativo no número de visitantes. Apenas como exemplo, posso referir uma proposta por mim apresentada em Sessão de Câmara, que consiste na entrega de panfletos aos alunos, nas escolas, de forma a que eles próprios, pais e restante família tenham conhecimento privilegiado de cada evento a realizar. E já agora porque razão o site da CMA não abre nesta altura com um flash sobre a Feira Medieval. Simples e sem custos.
É através da análise dos prós e dos contras que poderemos aprofundar a nossa intervenção enquanto cidadãos, uns porque são eleitos para trabalhar nesse sentido, e os restantes porque não se podem alhear da vida pública.
Faço votos para que a Feira Medieval seja realmente um sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário