terça-feira, 24 de abril de 2007

Alenquer merece melhor

Perante a lei, todos temos o direito de nos candidatarmos a órgãos autárquicos, até aqui não vejo qualquer obstáculo à candidatura de um qualquer cidadão. O que um cidadão consciente da realidade futura do Concelho de Alenquer deve ter, é sentido de introspecção para avaliar das suas reais capacidades para um cargo que não pode ser um mero capricho egocêntrico.
A notícia da candidatura do Dr. Porem à presidência da Câmara Municipal de Alenquer, deixou-me em estado de choque. Porquê? Pensava eu que em 2007 já estávamos livres de “Janecas” (sem ofensa para o Janeca que é um tipo sério), pois presidir a uma Câmara Municipal tem que ser um desígnio de gente capacitada e preparada, e não um brinquedo que se dá a um miúdo birrento. O paralelismo com o Janeca tem também a ver com o gosto que ambos nutrem por dizer umas graçolas em público, e por serem inconsequentes nas suas dissertações.
Porque razão só agora se candidata o famoso Dr. a tão exigente cargo? Coragem não será, pois esperar que Álvaro Pedro esteja de saída, para avançar com uma candidatura, é no mínimo, tentar dissipar o risco de uma enorme derrocada eleitoral, mas todos sabemos que este é um sonho antigo do candidato a candidato. Alenquer já está farta de “empatas” e de políticos que só olham para o seu umbigo, e concerteza que Porem, com os seus comportamentos pouco democráticos, não traz nada de novo ao panorama político Alenquerense.
Como se aperceberão, o que escrevo aqui leva a crer que não morro de amores pelo Dr. Porem, mas tenho as minhas razões.
Passados 33 anos do 25 de Abril de 1974, era bom que se vissem outras caras, Alenquer precisa de sangue novo, de gente pura e decidida, Alenquer merece melhor.

Sem comentários: